segunda-feira, fevereiro 28, 2011


Amarre-se...

0



Depois de aparecer praticamente em todos os desfiles da temporada, sem dúvida, o cinto continuará sendo o queridinho da estação...

Usados sempre com um fim especial: fazer a marcação da cintura e destacar as formas da silhueta feminina. O acessório exerce um efeito incrível na composição do look, ele tem o poder de transformar roupas simples em peças clássicas para o dia a dia. A elegância proporcionada pelo cinto é que faz com que esse acessório esteja sempre no auge da moda.

Como o inverno 2011 será clássico, chic e elegante, o modelo de cinto que mais se destaca é o fininho, mais ladylike, retrô e menos fetichista que em outras temporadas. Portanto, cintos mais finos marcando a silhueta ficam super chics... Tanto usado em roupas de silhuetas mais amplas como nas mais justas.

Mas isso não quer dizer que você tenha que deixar o seu cinto mais largo de lado... Pois se usado caído sobre os quadris pode ficar muito bem num look de pegada boho de inspiração 70's, também super em alta.

Como Usar:

  • Ficam super fashions nas sobreposições, em cima de camisas sequinhas, de casacos, com vestidinhos, nas saias de cintura alta, shorts, calças...
  • Os cintos amarrados com nós deixam o look bem moderninho, vale à pena experimentar. A dica é adaptar, se não quiser amarrar com um nó, basta transpassar pela cintura a ponta do mesmo, deixando-a penduradinha.
  • Cuidado com os cintos largos, as mulheres gordinhas podem e devem usar o cinto, mas nunca muito justo e sempre na cintura.  
  • Os cintos mais finos sugerem um estilo mais formal e recatado, já os mais grossos são fundamentais para a montagem do visual mais despojado.
Bom, está dada a dica: esse acessório será um must-have do inverno! Pode investir (ou quem sabe, resgatar um modelo antigo do seu armário)!

Bjs +

Ana Rita e Mara.

0 comentários:

Postar um comentário