quinta-feira, fevereiro 24, 2011


Decorar com Mais Estilo!!!

1


Nosso estilo não está impresso somente na maneira como nos vestimos, nos nossos hábitos diários e comportamento social. Ele está presente também dentro de casa! Pensando nisso, o nosso colaborador Leonardo Magalhães Pinto, estará semanalmente com a gente dando dicas de decoração com mais estilo...

Um aspecto importante na decoração diz respeito ao conforto visual e harmonização de cores, texturas e mobiliário. Não tenha medo de usá-las. A utilização de cores dá mais vida e alegria aos ambientes, mas atenção, saber equilibrá-las é fundamental e a sua boa distribuição também. Ela pode “esquentar” ou “esfriar” um ambiente, aumentar ou diminuir, e assim sendo é um recurso que deve ser bem planejado.

Precisamos sempre levar em conta vários fatores como:
- Qual será a função do espaço?

- Qual o tamanho do ambiente?

- O teto é alto ou baixo?

- Você quer ampliar o tamanho deste espaço ou fazer com que ele pareça menor?

- Que cor se deve utilizar para combinar móveis, cortinas, iluminação e tornar o espaço agradável e harmonioso?

Para criar um ambiente leve e agradável, o ideal é não utilizar mais do que três cores, e lembre-se: todo cuidado é pouco na hora da escolha da cor das paredes, pois, da mesma forma que uma cor pode nos influenciar positivamente, as cores podem causar sensações não muito agradáveis. Quando temos mobiliários com tecidos estampados ou de cores fortes devemos utilizar cores claras nas paredes e vice- versa.

Em ambientes mais íntimos, como nos quartos, é possível imprimir os traços de personalidade com mais liberdade, tanto nas cores quanto no mobiliário.

Em ambientes sociais pede-se mais cautela na hora de escolhê-las, o equilíbrio e o senso estético estarão mais em evidência.







1 comentários:

Bete Branco disse...

Arrasou, Leo!
Excelente formas de passar as dicas!
Tem que ser assim: prático e claro, para ajudar as pessoas a perderem o medo de usar cores!
Sabe o quanto eu fico orgulhosa, né?
Mil beijos,
Bete Branco.

Postar um comentário