terça-feira, março 15, 2011


Nutrição com Mais Estilo!!

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Carboidratos à Noite – Sim ou Não ?

Uma dúvida muito frequente entre clientes que querem emagrecer é se devem ou não comer carboidratos à noite. Bem, isto não é uma fórmula nova para emagrecer, mas continua sendo um grande aliado para você enxugar os excessos.


A modificação do consumo de carboidratos da dieta, no período noturno, como do arroz, pães e batatas por legumes ou saladas verdes, reduz os níveis de insulina e podem auxiliar na perda de peso.

Procure, depois das 18 horas, evitar açúcar, arroz, aveia, batata e massas em geral. São alimentos com uma quantidade muito grande de calorias para o período da noite, quando o metabolismo corporal diminui e a queima de energia é pequena.

Durante o jantar, o ideal é combinar uma carne magra (boi, peixe ou ave) com uma porção de legumes e verduras à vontade que funcionam como uma fonte leve de energia, permitindo que você emagreça sem se sentir fraca.


Antes de dormir, consuma um iogurte ou 1 copo de leite com 1-2 gotinhas de essência de baunilha.
Porém, não se esqueça do restante do dia – procure fazer 6 refeições ( desjejum, lanche, almoço, lanche , jantar e ceia ) , dê preferência aos integrais quando consumir carboidratos, evite doces e gorduras, beba bastante água e pratique exercícios.

Seguem algumas sugestões de refeições noturnas:


• Lasanha de vegetais: intercale fatias finas de abobrinha, fatias de berinjela, fatias de cenoura com molho de tomate e fatias de peito de peru ou blanquet. A primeira e a última camadas devem ser de molho. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno.
• Omelete preparada com 1 ovo mais 1 clara, tomate e fatias finas de queijo branco. Ótima para ser acompanhada por uma salada verde com rúcula, alface americana, agrião e tomate cereja.
• Filé de peixe refogado com ervas e limão acompanhado com purê de espinafre.

Até o próximo post,
bjs
Mariana Arnaud B. Cordeiro


 

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