quarta-feira, março 23, 2011


Nutrição com Mais Estilo!!

0
Vida Social e Dieta – Dá para conciliar?!


Uma das maiores queixas das pessoas que fazem dieta é a conciliação desta com a vida social. Você dá inicio à dieta ( geralmente às 2ª f ...), faz tudo certinho e chega na 6ª feira surge um happy hour, um casamento no sábado, um rodízio no domingo ...E agora, chutar o balde ? Não! É perfeitamente possível harmonizar as duas situações, não há desculpa que justifique exageros fora de casa. Planejamento é a palavra-chave para que tudo saia como você espera. Aprenda alguns truques para não se desviar do caminho:

  • Não vá de estômago vazio. A técnica de não comer nada durante todo o dia para depois aproveitar ao máximo não é nada saudável. Chegar a um evento com um apetite enorme vai por tudo a perder, pois você vai querer provar o que encontrar pela frente. O melhor mesmo é fazer uma refeição com alimentos leves um pouco antes de sair de casa, como um iogurte, uma fruta ou uma barrinha de cereal.
  • Nunca diga que está de dieta, pois poderá se tornar o tema da conversa. Além de ser desconfortável, criará expectativas e cobranças em relação ao que comer nessa ocasião.
  • Programe-se: se o evento é à noite ou à tarde, faça um almoço leve e vice- versa.
  • Extrapolou e agora? Faça com que esse deslize seja exceção e não uma regra. Retome a dieta no dia seguinte, sem jejuns malucos, e aprenda a se controlar e planejar no próximo evento com as dicas. 


    Situações Específicas:

    Festa Infantil: Experimente apenas um salgadinho de cada tipo, preferencialmente sem fritura, coma um pedaço pequeno de bolo e, no máximo, três docinhos.

    Pizzaria: Opte pela massa fina e sem borda. Procure dividir a sua pizza com alguém. Hoje, muitas pizzarias oferecem pizzas light, geralmente feitas com queijo minas, ricota , mussarela de búfala, legumes. A pizza de tomate seco, rúcula e mussarela de búfala é uma boa pedida.

    Happy hour: Evite a bebida alcoólica. No máximo, uma latinha de cerveja ou uma tulipa de chope. Opte pelo carpaccio com salada verde.

    Churrasco ou Rodízio: Comece a refeição com um prato grande de saladas com folhas e palmito ou legumes cozidos. Opte por carnes magras ( fraldinha, maminha,alcatra ), por peixes e frango sem a pele. Cupim e costela são as opções mais calóricas, recuse. Descarte também a gordura aparente da picanha. As lingüiças e o coração de galinha também devem ser evitados. E o mais importante: pelo fato de estarmos em rodízio, achamos que devemos comer até o ultimo centavo pago - Pare de comer quando estiver satisfeito!

    Restaurantes: Dispense a cestinha de pães do couvert, prefira as cenouras, aipo e até mesmo as azeitonas. De entrada, opte por um carpaccio ou salada. Como prato principal escolha as preparações mais simples que são menos calóricas. Por exemplo, um peixe, carne ou frango, preferencialmente assados ou grelhados com apenas um acompanhamento. Na hora da sobremesa, fuja dos doces e prefira as frutas.

    Festas e Casamentos: Tenha um copo sempre na mão, preferencialmente de água gasosa, água natural, sucos naturais sem açúcar ou alguma bebida diet. Assim participa da festa, mas não precisa necessariamente comer os apetizzers.Permita-se uma fatia fina de bolo e, no máximo, três docinhos. Se houver jantar, opte por uma proteína e um acompanhamento. Evite as bebidas alcoólicas, que têm alto valor calórico. No máximo, aceite um brinde com prosecco ou uma taça de vinho.

    Da próxima vez que você se reunir em um restaurante, bar, festa ou churrasco, procure ser mais consciente em relação às suas escolhas, principalmente à maior de todas elas: "Estou aqui para celebrar a vida ou celebrar a comida?”

    Até o próximo post.
    Bjs
    Mariana Arnaud Cordeiro.

    0 comentários:

    Postar um comentário