terça-feira, maio 31, 2011


Nutrição com Mais Estilo!!!

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Pele – A Beleza vem de Dentro

Já ouvi dizer que a verdadeira beleza  é a beleza que vem de dentro, e quando o assunto é pele essa afirmação é mais do que confirmada. Para fortalecer a saúde e beleza de nossa tez, nutrir o corpo com a alimentação adequada é uma das melhores estratégias. Pesquisas demonstram que o consumo de certos alimentos pode ajudar a prevenir acne, rugas, danos causados pelo sol e manter a pele hidratada.

Listei 8 alimentos que você deve colocar em seu carrinho de compras na próxima vez que for ao supermercado - todos deliciosos e facílimos de adicionar no seu dia a dia. 

  • Peixes Oleosos-  ricos em Omega 3 (salmão, atum, e sardinhas), podem acalmar a inflamação e manter sua pele hidratada. Eles estão especialmente indicados se você sofre de pele seca ou sensível.
  • Abacate: rico em vitamina E e gorduras monoinsaturadas. Mantêm sua pele nutrida, por isso eles são um must se você sofre de pele seca. Faça uma salada de folhas, lascas de abacate e nozes-  fica uma delícia!
  • Cítricos: consumir cítricos regularmente vai ajudar a manter a sua pele hidratada , o que a longo prazo irá prevenir as rugas. A Vitamina C é um antioxidante que ajuda a manter o colágeno na estrutura facial impedindo a flacidez. Laranjas, limões e acerola são uma ótima fonte.
  • Alaranjados: beta-caroteno é o nutriente presente em alimentos de cor amarelo-alaranjadas que estimulam a produção de melanina, atuando na foto proteção da pele Ele está na  manga e em outras frutas e legumes como cenoura, batata doce, abóbora e os damascos.
  • Chá verde: é cada vez mais utilizado como ingrediente em cremes para a pele. O motivo? É repleto de polifenóis, principalmente  catequinas, que retardam o envelhecimento . Basta  1 copo diário.
  • Licopeno: é um antioxidante essencial para a pele. Ele não só retarda o envelhecimento, como ameniza seus sinais, já que o antioxidante age nas células, melhorando o aspecto da pele.Vários cosméticos ou nutricosméticos já possuem em sua composição o licopeno. Você o encontra no tomate  e seus produtos, principalmente em molho, na goiaba vermelha e mamão.
  • Folhas Verdes: ricas em Vitamina A, um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele. É essencial para a renovação celular, combate o envelhecimento, a descamação e a desidratação. Espinafre e brócolis são excelentes escolhas.
  • Nozes,Castanha do Pará, Sementes de girassol e de abóbora: ricos em vitaminas A e E,são antioxidantes e  assim como peixes oleosos, as nozes e sementes também são ricas em gorduras boas para manter a sua pele nutrida e suave. Experimente  adicionar aos seus cereais matinais, saladas ou simplesmente comer como um snack. 
Além de consumí-los, procure beber muita água – por volta de dois litros cada dia, fazer exercícios físicos para aumentar a sua circulação e dar-lhe um brilho saudável, manter uma rotina de limpeza de pele, e ter o  sono de beleza '- essencial para o rejuvenescimento da pele.

   Mariana Arnaud B. Cordeiro
   Nutricionista – CRN4 94100010-9 

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