terça-feira, junho 21, 2011


Nutrição com Mais Estilo!!!

0
CELULITE – A TEMIDA CASCA DE LARANJA...

A famosa celulite é cientificamente chamada de lipodistrofia ginóide. Esta patologia geralmente acontece nas mulheres devido ao hormônio estrogênio que faz com que elas acumulem mais gordura do que os homens na região do quadril e coxas. Além da genética, das alterações do hormônio estrógeno e da falta de exercício, a celulite é agravada pela dieta desregrada, rica em alimentos refinados e pobres em frutas, legumes e verduras. Os depósitos de água, gordura e impurezas em algumas regiões do corpo dão a aparência da casca de laranja, que fica mais evidente quando a pele é pressionada.

Usar um creme anti-celulite, fazer drenagem linfática e outros recursos podem amenizar os furinhos, mas para acelerar o processo e manter a celulite longe da sua pele, o ideal é investir no que vai realmente solucionar e não apenas tapear o problema: uma alimentação balanceada e atividade física com freqüência.

 
A recomendação nutricional, neste caso, tem como objetivo a redução do tecido adiposo, a regulação do trânsito intestinal e a diminuição da retenção hídrica. A dieta deve ser pobre em gorduras e rica em frutas, legumes, e verduras. Procure, sempre que possível, substituir os carboidratos simples ( refinados ) pelos complexos (integrais) e ficar atento ao consumo de fibras (25 a 30g/ dia).

É preciso tomar cuidado com o sal, já que o excesso deste mineral prejudica a eliminação de toxinas, provocando retenção de líquidos e inchaço. Alimentos muito salgados como embutidos devem ser evitados.

Estes alimentos favorecem o tratamento da celulite:


Aveia rica em silício, ajuda a reorganizar as fibras de sustentação da pele e prevenir a formação da celulite.

Couve é desintoxicante, promovendo maior eliminação das toxinas.

Linhaça é rica em ômega 3, nutriente que melhora a circulação sanguínea e é anti-inflamatório

E como todas já sabem, água, muita água, sempre !



Mariana Arnaud B. Cordeiro
Nutricionista – CRN4 94100010-9
marianaabc@nutrihome.net.br

0 comentários:

Postar um comentário