terça-feira, julho 05, 2011


Nutrição com Mais Estilo!!!!

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O que Comer ao se Exercitar?

Com certeza, depois do Medida Certa exibido no Fantástico, você já sabe o que fazer para emagrecer de forma saudável: uma dieta balanceada e exercícios físicos regularmente. Durante os exercícios, o metabolismo acelera, o gasto energético aumenta e a pessoa queima calorias. Se você fizer apenas a dieta, até eliminará peso, mas também perderá massa muscular, o que é péssimo. Além disso, se a dieta for muito radical, você irá baixar sua taxa de metabolismo, o que dificultará o seu emagrecimento.


E o que comer antes e depois do exercício?


O principal objetivo de uma refeição pré-exercício é fazer com que a pessoa não se sinta fraco durante a atividade. E, da mesma forma que o jejum é contra-indicado, também não é recomendado iniciar uma atividade com o estômago totalmente cheio.


De 1,30h antes até o início da atividade física, como por exemplo, pessoas que acordam e vão se exercitar imediatamente priorize apenas os carboidratos (pão integral, barra de cereais, frutas) e dispense as proteínas (leite, queijo, iogurtes) e as gorduras em geral. Isso melhora a absorção dos carboidratos, que são essenciais para este momento, pois garantem energia, e não “pesam” no estômago na a hora do exercício.


Após a prática de exercícios, procure consumir carboidratos para repor suas energias gastas e consuma também alimentos que são fontes de proteínas para o aumento da massa muscular. Se você se exercita pela manhã, aproveite para tomar um belo café da manhã !


E não se esqueça, antes, durante e depois – Hidratação !



Mariana Arnaud B. Cordeiro
Nutricionista – CRN4 94100010-9
marianaabc@nutrihome.net.br





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