terça-feira, agosto 23, 2011


Nutrição com Mais Estilo!!!

0

PHOLIA NEGRA – A QUERIDINHA DA VEZ




Pesquisas recentes na USP concluíram que a erva Pholia Negra é um auxiliador na perda de peso. O estudo foi realizado com 2 grupos de  ratos alimentados com rações hipercalóricasonde , após  a retirada da ração , um dos grupos recebeu o fitoterápico. O resultado da pesquisa certificou que a planta pode reduzir o sobrepeso em mais de 10% e que também é eficaz na redução de peso em 30 dias. Além disso, não apresenta nenhum sinal de toxicidade e efeito colateral durante o tratamento.


Segundo a bióloga Maria Martha Bernadi, que conduziu o estudo, ao contrário da Sibutramina, que age no cérebro, a Pholia Negra atua no estômago, fazendo com que retenha o alimento por mais tempo e prolongue a sensação de saciedade.

Mas o que é a Pholia Negra ? A Pholia Negra é um fitoterápico derivado do extrato de uma planta indígena , a Ilex paraguariensis, encontrada no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Acreditem se quiser, Ilex paraguariensis nada mais é que o tererê, o chimarrão , a erva-mate tomada há séculos como bebida medicinal pelos povos indígenas!


Ela retarda o esvaziamento gástrico, ou seja,  a comida sai mais lentamente do estômago, contribuindo na saciedade. Além disso tem um efeito diurético , pode reduzir os níveis de glicemia no sangue, diminui cerca de 7% da gordura visceral (aquela acumulada no fígado e estômago) e ainda aumenta o HDL (colesterol bom).


Porém, apesar de ser um fitoterápico, a Pholia negra não é um produto acabado, ela é um insumo e só pode ser feita com prescrição médica ou nutricional, em farmácias de manipulação de extrema confiança. As restrições são para mulheres grávidas e amamentando, crianças e adolescentes ou pessoas com propensão a pressão alta , problemas cardíacos  e insônia .

Vale ainda lembrar, a Pholia Negra auxilia a perda de peso quando acompanhada de alimentação balanceada e exercícios físicos, ela não é milagrosa !







 

Mariana Arnaud B. Cordeiro
Nutricionista – CRN4 94100010-9
marianaabc@nutrihome.net.br

0 comentários:

Postar um comentário