terça-feira, outubro 11, 2011


Macacões... Aposta da temporada!!!

2
O macacão vem com tudo nesse verão... Eles voltaram em versões mais sofisticadas e elegantes, sem eliminar o seu lado casual e versátil.

Ele aparece nos mais diferentes modelos e tecidos, sendo ideais para compor desde looks do dia a dia, com propostas descontraídas, quanto para momentos sofisticados, onde entram os macacões feitos em tecidos fluidos e nobres, deixando o visual chique e super elegante. Ele vai a todos os lugares, trabalho, restaurantes, barzinhos, festas...

Alguns detalhes e tendências serão usados nos macacões. Estampas python, animal print, laços, paetês, aplicações brilhosas, pedrarias, estampa floral, corte assimétrico... 

Mas mesmo com toda a praticidade, o uso da peça exige alguns cuidados para que ela se torne a sua melhor amiga do verão 2012... Confira as dicas:

  •  No caso dos macacões com a barra cropped, o ideal é usá-los com saltos.
  • O paetê é ideal para ser usado pelas mais magrinhas, pois a ilusão ótica dos brilhos pode achatar e aumentar a silhueta. 
  • Rendas valorizam o visual das mais magrinhas.
  • Ao usar um macacão com apenas uma cor, o diferencial fica por conta dos acessórios, como colares e cintos! Aqui, você poderá brincar com as cores e aderir ao color blocking, e arrasar!
  • Estampa floral – estão em alta! Além de dar um tom alegre e colorido ao look, são ótimos para o dia a dia. Mas, como a peça chama atenção, cuidado para não carregar a produção com acessórios muito coloridos também!
  • O macacão alonga a silhueta e valoriza a altura.
  • Se você vai a uma festa ou um tipo de ocasião mais elegante, use macacões com pouca estampa e acessórios que valorizem e deixem seu macacão mais chique. Agora se você vai usá-lo em seu dia a dia, opte pelos macacões com tecidos leves, estampados e cores únicas.
  • Cada tipo de corpo pede um modelo diferente de macacão. Para as mulheres mais curvilíneas, o ideal é optar por macacões retos, nem muito amplos ou justos demais, além de escolher os lisos, de cores discretas ou com estampas miúdas, evitando os de cores muito vibrantes ou com estampas maxi.
  • Para as mulheres altas e magras, que desejam encurtar e ganhar mais curvas, a dica é investir nos macacões de cintura baixa, com listras horizontais, estampas grandes, cores vibrantes e contrastantes, macacão curto, midi ou que deixe a barra na altura do tornozelo, tecidos mais estruturados e pesados com modelagens mais fluidas e soltas.
  • Agora, se a intenção for o contrário, ficar mais longilínea e afinar as medidas, opte por macacões de cintura alta, com listras finas e verticais, estampas pequenas e em tons monocromáticos, preto ou em tons mais fechados, longo e com decote em V.

Então, aproveite e comece a procurar seu modelo de macacão, a peça é um convite para estar muito bem vestida, de maneira prática, confortável e cheia de estilo... E prepare-se para arrasar na estação!

Bjs+,
Ana Rita e Mara



2 comentários:

domeuproseu disse...

Olá!
Gostaria que postassem dicas de looks confortáveis pro verão pra quem trabalha num local informal(trabalho com informática) e que não tenha aquele ar de secretária(calça preta e camisa).
Obrigada e parabéns pelo blog!
Bjoks

Litrão dos Lagos Distribuidora de Bebidas disse...

Qual seria um tecido para macacão para uma pessoa de 1,70m e 60kg.Com bumbum grande. Para trabalho em banco. Gosto muito de vestidos longos pois sou bem clarinha e minhas pernas muito brancas(com as veias transparentes) e não gosto de roupas coladas. tenho um macacão de viscolycra que é um pouco justo,já que deixa meu bumbu muito exposto e de listras horizontais clara.
Adorei o blog e vou achei ele apartir do peixe urbano.
Um bjão.

Postar um comentário