quinta-feira, novembro 03, 2011


Lingerie à mostra? Dicas de como usar (e de como não usar)!

0

A moda agora é deixar o sutiã à mostra. Mas atenção, as cores do acessório e da roupa devem combinar entre si e o look deve ser usado com cautela. Antes de tudo, devemos lembrar que apesar de estar “liberada”, a lingerie ainda remete à sensualidade, à feminilidade e à intimidade, por isso, nada de ir trabalhar com sutiã à mostra!

A alça do sutiã ou o sutiã a mostra é um detalhe charmoso na produção, mas é preciso estar atenta a algumas dicas:

Como usar:

  • Lembre-se que as alças ou o sutiã para aparecer devem ser diferentes das tradicionais: precisam ser mais finas, delicadas, com tecido, rendados, estampas ou detalhes diferenciados (sem exageros). Elas precisam complementar o resto do seu visual.
  • Quem tem seios pequenos pode abusar mais das roupas decotadas e usar a lingerie como se fosse um top. As mulheres com seios maiores não precisam abrir mão do lingerie aparecendo, mas devem ser mais cuidadosas para não parecerem vulgares. Uma dica é usar uma regata com os lados bem cavados, que deixam a lingerie aparecendo discretamente.
  • Para usar a lingerie aparente, as roupas devem ser sempre larguinhas, para que o resultado seja discreto. O segredo está em criar um look equilibrado. Nada de peças muito justas nem muito curtas. O sutiã deve ser apenas um detalhe um detalhe na sua produção! E, por mais discreto que seja o seu look, lingerie à mostra deve ser usada apenas em situações informais.

Como não usar:

  • Alças de sutiã da cor da pele ou de silicone não foram feitas para aparecer, alças beges ou de silicone podem derrubar completamente seu visual se ficarem aparentes.
  • Usar sutiã escuro demais com uma roupa clara também estraga qualquer visual. Lembre-se que a lingerie só deve aparecer quando a intenção for aparecer.
  •  Evite a combinação  de top frente-única com sutiã normal ou blusas muitos justas com sutiãs muito coloridos. 
Bjs+,
Ana Rita e Mara

 

0 comentários:

Postar um comentário