quinta-feira, novembro 17, 2011


Nutrição com Mais Estilo!!!

0
SAINDO DO SEDENTARISMO

  
A melhor estratégia para o emagrecimento ainda é aliar alimentação regrada com exercício físico. Hoje, vou sair um pouquinho da alimentação e entrar no campo da atividade física, principalmente para dar o impulso para sair do sedentarismo.

Para isso, vou fazer uma analogia com a atividade física e trabalho. 

Trabalhar é necessário, a atividade física também é. Enquanto no trabalho você ganha dinheiro, na atividade física ganhamos saúde.

Quando iniciamos um trabalho novo, é normal termos um tempo para se adequar às novas regras da empresa, conhecer os colegas e se sentir confortável com o trabalho em si. Assim vale para quando saímos do sedentarismo e damos inicio a uma atividade física - é preciso começar devagar, conhecer nossos limites até nos sentirmos confortáveis.

Quando optamos em uma carreira, procuramos sempre escolher aquela que nos dá prazer e da mesma forma deve ser com atividade física. Devemos procurar uma que nos dê prazer, seja caminhar, dançar, jogar algum esporte... O importante é que ela seja prazerosa.

Diariamente, temos que ir para o trabalho, pois é uma obrigação que nos rende um salário ao fim de mês. Com a atividade física, devemos fazer o mesmo para ao final ganharmos saúde .

Quando fazemos um trabalho bem feito, isso nos rende aumento e promoções. Quando fazemos exercícios, ganhamos auto-estima e bem estar.

Se você esta sedentário, procure uma atividade que lhe dê prazer, comece devagar- pode ser ate mesmo 2 x na semana, pelo menos desse modo ela  começa a fazer parte de sua rotina. Depois aumente para 3x e depois 5x. Quando você notar, já estará se exercitando diariamente!


  Mariana Arnaud B. Cordeiro
  Nutricionista – CRN4 94100010-9
  marianaabc@nutrihome.net.br





0 comentários:

Postar um comentário