terça-feira, janeiro 31, 2012


Um nó com charme...

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Atualize o look fazendo um nó com as pontas da camisa!!! Veja os looks inspiradores abaixo... E aproveite para repaginar a sua camisa...

Bjs+,
Ana Rita e Mara.



segunda-feira, janeiro 30, 2012


Conheça o Comprimento Mullet!!!

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Se já existia o longo, curto, mini, médio... Agora existe o Mullet, que é curto na frente e longo atrás, e é a grande aposta de comprimento para blusas, saias e vestidos no verão 2012.

A ordem é brincar com as proporções no comprimento das peças, que é mais uma opção para atualizar os curtos e longos.

Separamos algumas inspirações para usar!!!

Bjs+,
Ana Rita e Mara.

sexta-feira, janeiro 27, 2012


Óculos de sol x Formato de rosto!!!

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Óculos de sol... Qual modelo devo escolher para o meu tipo de rosto?

Eles dão glamour instantâneo até a boa e velha combinação jeans+camiseta, além de esconder olheiras indesejáveis e, claro, proteger os olhos dos efeitos nocivos dos raios solares...Por tudo isso, os óculos são itens indispensáveis! Mas atenção: o modelo que deixa sua amiga linda pode não combinar com você... É muito importante escolher óculos que sejam proporcionais ao formato do seu rosto.

As linhas retas favorecem rostos redondos e os óculos arredondados são perfeitos para rostos quadrados. Há quem goste de ousar e até fugir da regra, mas uma boa ajuda na hora de escolher um par de óculos é o teste do espelho.

 Então, faça o teste e escolha o modelo que mais lhe agradar e com certeza você vai arrasar!!!

                           

terça-feira, janeiro 24, 2012


Nutrição com Mais Estilo!!!

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 8  TROCAS SAUDÁVEIS QUE PODEM SALVAR SUA VIDA – PARTE 2

Esses são os outros 4 alimentos super-poderosos! Adicione-os em sua lista de supermercado para combater doenças, prevenir o câncer e reduzir o risco de diabetes. E sinta-se mais forte e saudável!

5. LIVRE-SE DE RESFRIADOS E REGULE SEU INTESTINO - Quer um agrado em sua salada de frutas? Deixe o creme de leite de lado e se delicie com iogurte. O iogurte é bem mais rico em Cálcio além de fornecer probioticos que estimulam o sistema imunológico prevenindo resfriados e diminuindo complicações intestinais. Dica: Acrescente iogurte no seu cereal, substitua  o creme de leite por iogurte em suas receitas de molhos de saladas e bolos.


6. ABAIXE O COLESTEROL - Adicione abacate em seu sanduiche ao invés de maionese – o abacate vai dar a textura cremosa que você deseja além de ser abundante em Omega 3, que promove a saúde cardíaca e reduz inflamações. Ainda que seja rico em gordura, esta é a gordura boa que auxilia na redução do colesterol. Em um estudo mexicano, 45 pessoas que comerem abacate diariamente durante uma semana ,verificou-se  uma queda de 17% no mau colesterol e um aumento no bom colesterol. Dica: Amasse o abacate, tempere com cebola picadinha, pimenta, um pouco de molho de tomate, salsinha ou coentro e incremente seu sanduba.


7. PREVINA O CÂNCER DE MAMA - Mastigue salsa e não chiclete – A clorofila que a salsa contém refresca seu hálito – e o resto de seu sistema também. Estudos mostram que a erva desativa os componentes causadores de câncer. O componente  flavonóide apigenina, de acordo com um estudo na University of Missouri, pode  interromper  a multiplicação e crescimento de células tumorais mamárias.


8. EVITE DERRAMES – troque refinados por integrais. Uma dieta rica em alimentos de grãos integrais está associada a um risco significativamente menor de doença cardiovascular, incluindo doença cardíaca e derrame, segundo uma análise por pesquisadores da Wake Forest University School of Medicine. Consumir 2,5 porções de cereais integrais por dia está associado a um risco 21 % menor de doença cardiovascular. Dica: Certifique-se de ler rótulos e procurar pelo  "trigo integral"  como o primeiro ingrediente quando for escolher pães.


Mariana Arnaud B. Cordeiro
Nutricionista – CRN4 94100010-9
marianaabc@nutrihome.net.br

quarta-feira, janeiro 18, 2012


T-Shirt de seda!

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A nova camiseta aparece na versão arrumadinha, além de ser fresca e charmosa... Ela é um curinga no seu closet!

Ótimas para compor diversos looks, pois ao mesmo tempo que têm a  sofisticação da seda, têm a descontração de uma camiseta.

Dicas:

  • Fica bem em todos os tipos físicos;
  • Perfeitas para serem usadas com: saias, calças, shortinhos, alfaiatarias, jeans...
  • Funciona do trabalho à festa, dando sofisticação a qualquer produção.
  • Coloque mais charme ao decote redondo usando com maxicolares... 
Bjs+,
Ana Rita e Mara


segunda-feira, janeiro 16, 2012


Escolhas de Estilo:

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Essas são as peças certeiras que você poderá comprar hoje e usar o ano inteiro. Todas elas são um ótimo investimento... Escolha aquelas que melhor combinam com seu tipo físico e estilo, e arrase o ano todo!

Bjs+,
Ana Rita e Mara


quarta-feira, janeiro 11, 2012


Xadrez Vichy...

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Clássico dos anos 60 e de Brigitte Bardot, o xadrez Vichy, leve e jovial, foi o escolhido para colorir o Verão 2012.

Dicas:
As melhores combinações são com looks casuais - como jeans e camisa.

Se quiser criar um visual mais elaborado, use o estilo preppy e adote blazer e calça de alfaiataria coloridos. Verde, amarelo, vermelho e azul funcionam bem com as variações do vichy.   

Bjs+,
Ana Rita e Mara

terça-feira, janeiro 10, 2012


Nutrição com Mais Estilo!!!

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8  TROCAS SAUDÁVEIS QUE PODEM SALVAR SUA VIDA – PARTE 1

Esses 8 alimentos  são super-poderosos ! Adicione-os em sua lista de supermercado para combater doenças, prevenir o câncer e reduzir o risco de diabetes. E sinta-se mais forte e saudável! Neste post saiba 4, e no próximo,  mais 4. 

1.PROTEJA SEU CORAÇÃO – Coma frutas oleaginosas e não salgadinhos -  se você deseja ter um lanche crocante, consuma castanhas de caju, do Pará, amendoim, nozes, pistache, amêndoas. Comer 20 g ao dia pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Isto porque esses alimentos são ricos em ácidos graxos monoinsaturados que abaixam o mau colesterol - LDL, e aumentam o bom colesterol - HDL. Além do mais eles promovem uma maior saciedade por serem ricos em fibras, contribuindo para o emagrecimento. Dica: Coloque em um saquinho e deixe em sua bolsa, na gaveta do escritório ou no porta- luvas do seu carro. Na próxima vez que seu estomago roncar, você já sabe o que comer.




2.DIMINUA SUA CIRCUFERÊNCIA  ABDOMINAL – Beba chá verde ao invés de Refrigerantes  Diet – de acordo com um estudo na University of Texas Health Science Center, em San Antonio, pessoas que bebem refrigerante diet tiveram um aumento  de 70% na circunferência da cintura em 10 anos quando comparados a pessoas que não bebiam. Os pesquisadores ainda não estão certos se o que causou esse aumento foi os maus hábitos alimentares dessas pessoas ou se há algum componente na bebida que estimule o apetite. O que temos certeza é que a gordura abdominal é um fator de risco para diabetes e doenças cardíacas.  Já o consumo de chá verde é rico em flavonóides que combatem o os radicais livres e ajudam a  acelerar o metabolismo, ajudando na queima de gorduras. Consuma até 4 xícaras e longe das refeições principais, já que são ricos em tanino e podem interferir na absorção de alguns nutrientes.





3.TENHA OSSOS FORTES -  Troque o Espinafre pela Couve – da próxima vez que sua receita pedir espinafre, coloque couve em seu lugar e tenha em sua mesa um dos alimentos mais ricos em antioxidantes de acordo com a ORAC ( tabela que classifica o índice de antioxidantes nos alimentos desenvolvido pela NIH) . Além disso , a couve  é riquíssima em Vitamina K e Cálcio e sua absorção  pelo organismo  é bem maior do que quando comparada ao espinafre. Em uma xícara de couve, atingimos  15% das necessidades diárias de Cálcio.

4. APROVEITE MELHOR OS NUTRIENTES – Prefira a coxa e sobrecoxa  ao peito de frango – de fato a carne branca do frango tem menos gordura e menos calorias que a carne escura do frango( 115 Kcal X 146 Kcal ), porém a coxa e sobrecoxa  também contém uma  quantidade maior de nutrientes. Elas superam em FERRO, que seu organismo necessita para levar o oxigênio aos órgãos,  em ZINCO, que auxilia contra resfriados, e  em VITAMINA A, ótima para sua visão.
Aguardem o próximo post com mais 4 alimentos super poderosos !

Mariana Arnaud B. Cordeiro
Nutricionista – CRN4 94100010-9
marianaabc@nutrihome.net.br