terça-feira, janeiro 10, 2012


Nutrição com Mais Estilo!!!

0

8  TROCAS SAUDÁVEIS QUE PODEM SALVAR SUA VIDA – PARTE 1

Esses 8 alimentos  são super-poderosos ! Adicione-os em sua lista de supermercado para combater doenças, prevenir o câncer e reduzir o risco de diabetes. E sinta-se mais forte e saudável! Neste post saiba 4, e no próximo,  mais 4. 

1.PROTEJA SEU CORAÇÃO – Coma frutas oleaginosas e não salgadinhos -  se você deseja ter um lanche crocante, consuma castanhas de caju, do Pará, amendoim, nozes, pistache, amêndoas. Comer 20 g ao dia pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Isto porque esses alimentos são ricos em ácidos graxos monoinsaturados que abaixam o mau colesterol - LDL, e aumentam o bom colesterol - HDL. Além do mais eles promovem uma maior saciedade por serem ricos em fibras, contribuindo para o emagrecimento. Dica: Coloque em um saquinho e deixe em sua bolsa, na gaveta do escritório ou no porta- luvas do seu carro. Na próxima vez que seu estomago roncar, você já sabe o que comer.




2.DIMINUA SUA CIRCUFERÊNCIA  ABDOMINAL – Beba chá verde ao invés de Refrigerantes  Diet – de acordo com um estudo na University of Texas Health Science Center, em San Antonio, pessoas que bebem refrigerante diet tiveram um aumento  de 70% na circunferência da cintura em 10 anos quando comparados a pessoas que não bebiam. Os pesquisadores ainda não estão certos se o que causou esse aumento foi os maus hábitos alimentares dessas pessoas ou se há algum componente na bebida que estimule o apetite. O que temos certeza é que a gordura abdominal é um fator de risco para diabetes e doenças cardíacas.  Já o consumo de chá verde é rico em flavonóides que combatem o os radicais livres e ajudam a  acelerar o metabolismo, ajudando na queima de gorduras. Consuma até 4 xícaras e longe das refeições principais, já que são ricos em tanino e podem interferir na absorção de alguns nutrientes.





3.TENHA OSSOS FORTES -  Troque o Espinafre pela Couve – da próxima vez que sua receita pedir espinafre, coloque couve em seu lugar e tenha em sua mesa um dos alimentos mais ricos em antioxidantes de acordo com a ORAC ( tabela que classifica o índice de antioxidantes nos alimentos desenvolvido pela NIH) . Além disso , a couve  é riquíssima em Vitamina K e Cálcio e sua absorção  pelo organismo  é bem maior do que quando comparada ao espinafre. Em uma xícara de couve, atingimos  15% das necessidades diárias de Cálcio.

4. APROVEITE MELHOR OS NUTRIENTES – Prefira a coxa e sobrecoxa  ao peito de frango – de fato a carne branca do frango tem menos gordura e menos calorias que a carne escura do frango( 115 Kcal X 146 Kcal ), porém a coxa e sobrecoxa  também contém uma  quantidade maior de nutrientes. Elas superam em FERRO, que seu organismo necessita para levar o oxigênio aos órgãos,  em ZINCO, que auxilia contra resfriados, e  em VITAMINA A, ótima para sua visão.
Aguardem o próximo post com mais 4 alimentos super poderosos !

Mariana Arnaud B. Cordeiro
Nutricionista – CRN4 94100010-9
marianaabc@nutrihome.net.br

0 comentários:

Postar um comentário