terça-feira, janeiro 24, 2012


Nutrição com Mais Estilo!!!

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 8  TROCAS SAUDÁVEIS QUE PODEM SALVAR SUA VIDA – PARTE 2

Esses são os outros 4 alimentos super-poderosos! Adicione-os em sua lista de supermercado para combater doenças, prevenir o câncer e reduzir o risco de diabetes. E sinta-se mais forte e saudável!

5. LIVRE-SE DE RESFRIADOS E REGULE SEU INTESTINO - Quer um agrado em sua salada de frutas? Deixe o creme de leite de lado e se delicie com iogurte. O iogurte é bem mais rico em Cálcio além de fornecer probioticos que estimulam o sistema imunológico prevenindo resfriados e diminuindo complicações intestinais. Dica: Acrescente iogurte no seu cereal, substitua  o creme de leite por iogurte em suas receitas de molhos de saladas e bolos.


6. ABAIXE O COLESTEROL - Adicione abacate em seu sanduiche ao invés de maionese – o abacate vai dar a textura cremosa que você deseja além de ser abundante em Omega 3, que promove a saúde cardíaca e reduz inflamações. Ainda que seja rico em gordura, esta é a gordura boa que auxilia na redução do colesterol. Em um estudo mexicano, 45 pessoas que comerem abacate diariamente durante uma semana ,verificou-se  uma queda de 17% no mau colesterol e um aumento no bom colesterol. Dica: Amasse o abacate, tempere com cebola picadinha, pimenta, um pouco de molho de tomate, salsinha ou coentro e incremente seu sanduba.


7. PREVINA O CÂNCER DE MAMA - Mastigue salsa e não chiclete – A clorofila que a salsa contém refresca seu hálito – e o resto de seu sistema também. Estudos mostram que a erva desativa os componentes causadores de câncer. O componente  flavonóide apigenina, de acordo com um estudo na University of Missouri, pode  interromper  a multiplicação e crescimento de células tumorais mamárias.


8. EVITE DERRAMES – troque refinados por integrais. Uma dieta rica em alimentos de grãos integrais está associada a um risco significativamente menor de doença cardiovascular, incluindo doença cardíaca e derrame, segundo uma análise por pesquisadores da Wake Forest University School of Medicine. Consumir 2,5 porções de cereais integrais por dia está associado a um risco 21 % menor de doença cardiovascular. Dica: Certifique-se de ler rótulos e procurar pelo  "trigo integral"  como o primeiro ingrediente quando for escolher pães.


Mariana Arnaud B. Cordeiro
Nutricionista – CRN4 94100010-9
marianaabc@nutrihome.net.br

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