quinta-feira, março 22, 2012


Outono/Inverno 2012... Tendências!!!

0
Como vocês já devem estar percebendo nas lojas... As coleções de outono/inverno estão chegando! Então, para facilitar fizemos um post com o que vem por aí... Não vimos grandes novidades e mudanças nas modelagens, e sim, nos tecidos e nas cores... 

Agora... Um resuminho para te ajudar na hora das compras... !!! 

Cores – Como sempre, o preto mais uma vez será a cor do inverno. Vem também marrom, bege, mostarda e nude. Para quebrar a sisudez, o laranja escurecido ou ferrugem aparecem, ao lado de tonalidades azuis ou puxando para o bordô. Para iluminar, brancos, pratas e dourados.

Brilho - Tecidos metalizados e couros trabalhados com brilho também aparecem, assim como fios brilhantes que enfeitam algumas peças sobre sutis transparências. 

Comprimentos - Curtos e longos, mas a altura até o joelho - um pouco mais para cima, ou levemente abaixo - será o comprimento da estação.

Silhueta - Os anos 20, com os vestidos retos e cintura deslocada para o quadril. Nada vem muito justo e sensual, mas quase tudo tem movimento. Há também uma queda para algumas silhuetas arredondadas. A cintura alta se mantém em alta, com calças e saias usadas com cintos. Sobreposições e mistura de pesado e leve também formam belos looks.

Tecidos - Cetins, veludos, sedas, rendas, camurça, couro...

Transparência - Tanto em partes das roupas, que podem receber aplicações e bordados, como na roupa toda. Mas use sempre um lado opaco para contrapor.

Estampas - Flores ainda se mantêm neste inverno. Muitas surgem aplicadas sobre as peças, formando delicados relevos. A geometria também é forte, misturando cores, como várias tonalidades de marrom, ou contrastando, como o preto e o branco, ou azul e branco. E tem também animais e ilustrações diversas. Anote: tudo pode ser usado junto, desde que com harmonia.

Peças - Aposta certa são os casacos ou casaquetos de lã tweed ou tricô. Estas peças, então, podem vir com saias, vestidos, calças e camisas.

Cintos - Inverno acinturado em quase todos os looks... o cinto para marcar a silhueta! Anote: de couro ou de metal, finos ou mais grossos, o foco é a fivela adornada.


Detalhes - Peles, franjas, rendas e aplicações enfeitam as roupas, algumas cortadas a fio (como se não tivessem sido finalizadas) e maxi acessórios, que funcionam como parte da roupa, tiram o ar minimalista das coleções.

Nos pés - Os saltos altos ganham o inverno. E as plataformas altíssimas, ora retas, ora tipo anabelas são os pontos fortes da estação mais fria. As sapatilhas estão com os bicos mais finos e os slipers vem com tudo! Bicolores, enfeitados, brilhantes... Não, os sapatos não estão nada básicos, mesmo os escarpins mais clássicos vêm com aplicações e bordados.

0 comentários:

Postar um comentário