terça-feira, abril 03, 2012


Nutrição com Mais Estilo!!!

0
Modere na Carne!






Um estudo recente publicado na revista cientifica American Journal of Clinical Nutrition que envolveu adultos de meia-idade sugere que os que consumiam mais carne vermelha tinham 19% mais probabilidade de serem diagnosticados com câncer nos rins do que aqueles que faziam um consumo moderado. 

A carne é uma importante fonte de proteína, e não é preciso deixar de comê-la, mas procure consumi-la com moderação e dar preferência aos seguintes modos de preparo: cozida ou assada no forno. 

Esteja ciente de que carnes muito bem passadas, especialmente na brasa (churrasco), elevam o risco de alguns cânceres. Ao grelhar a carne, hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (HPA) são formados quando a gordura da carne respinga no carvão por conta do calor. Depois, juntam-se à fumaça e aderem à carne. A ingestão elevada de HPAs pode representar riscos à saúde, como o desenvolvimento de câncer.

Procure variar sua alimentação optando por frango e peixe, e quando quiser carne vermelha, fique com os cortes magros, que têm menos teor de gordura.




 
Mariana Arnaud B. Cordeiro
Nutricionista – CRN4 94100010-9
marianaabc@nutrihome.net.br

0 comentários:

Postar um comentário