terça-feira, maio 29, 2012


Aprenda a afinar seu rosto com truques de make!!!

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Use a maquiagem a seu favor! Aprenda a “modelar” o rosto com truques de cor e sombra
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Para afinar o rosto
Esse truque é perfeito para quem tem o rosto arredondado ou está um pouquinho acima do peso.
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  1. Prepare a pele com base e um pouco de corretivo para disfarçar olheiras e outras manchinhas no rosto.
  2. Faça um biquinho e “chupe” as bochechas: isso vai marcar os ossos das maçãs do rosto. Você vai aplicar o pó bronzeador bem ali, onde fica uma sombra, logo abaixo do osso. Isso é o que cria um jogo de luz e sombra que dá a impressão do seu rosto afinar. Use um pincel de blush.
  3. Agora esfume o pó bronzeador para que o efeito fique mais natural.
  4. Se quiser deixar o rosto ainda mais afinado, passe o blush subindo em direção ao cantinho da testa e fazendo o formato de um “C” nas têmporas.
Para afinar o nariz
  1. Comece aplicando um pouquinho (bem pouquinho!) de pó bronzeador entre o canto interno dos olhos e o comecinho do osso do nariz com um pincel de esfumar sombra.
  2. Passe o produto numa linha reta, na lateral do nariz, esfumando bem para que o efeito não fique artificial.
  3. Tire o excesso com uma camada bem leve de pó compacto por cima.
Dicas
  • Use sempre tons quentes no pó bronzeador e lembre-se de nunca usar os cintilantes para isso. Prefira os opacos.
  • Se sua pele é branquinha ou amarelada, vá de pó bronzeador num tom médio.
  • Se você é morena ou negra, use tons mais escuros de marrom.
  • Muito cuidado com a intensidade da aplicação. Tem que ser beeeeeeem leve, para que o efeito não fique fake.
Quem deu as informações: Juliana Muñoz, da Agência Glloss.

Bjs+,
Ana Rita e Mara.

Nutrição com Mais Estilo!!!

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Vai uma sopinha?

Nesses dias, em que o frio já anda batendo em nossa porta, que tal uma sopinha de abóbora bem quentinha e reconfortante?

Os alimentos de cor Laranja, como a abóbora, são fontes de carotenóides e ricos também em vitamina C, que é um antioxidante fundamental para a proteção das células. Ajudam a manter a saúde do coração, da visão e do sistema imunológico.


Sopa de Abóbora com Creme de Ricota
Ingredientes:
  • 500 g de abóbora
  • água o suficiente
  • 1 folha de louro
  • 1 cebola fatiada
  • sal a gosto
  • colheradas de creme de ricota light  (ou requeijão light, ou cream cheese light, ou cotage)
  • azeite
  • salsinha ou coentro  para guarnecer
Como fazer:
  1. Descasque a abóbora e corte-a em cubos grandes . Reserve.
  2. Refogue ligeiramente a cebola junto com a abóbora em um fio de azeite.
  3. Acrescente água suficiente para cobri-los, juntando uma folha de louro. Deixe-os cozinhar.
  4. Com uma escumadeira, transfira a abóbora cozida para o liquidificador, lembrando-se de descartar o louro.
  5. Adicione um pouco da água do cozimento e bata até atingir a consistência desejada. Acrescente água para regular a cremosidade da sopa.
  6. Corrija o sal e distribua a sopa nos pratos finalizando com uma colherada de creme de ricota light, um fio de azeite e salsinha ou coentro picadinho.
Rendimento: 4 porções


Mariana Arnaud B. Cordeiro
Nutricionista – CRN4 94100010-9 
marianaabc@nutrihome.net.br

segunda-feira, maio 21, 2012


Leggings para o Inverno 2012...

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Prática e versátil, transita nos mais variados estilos e situações e é uma peça chave no seu closet.

Dicas:
Use com blusas mais soltinhas e compridas que não marquem o quadril e que cubram o bumbum. E se esfriar... Acrescente um blazer, um cardigã ou uma jaquetinha mais curta sobreposta. 

As mulheres acima do peso devem evitar usar legging em tons claros, prefira as que possuem tecido em cor escura, de preferência preta. O tecido deve ser de qualidade e mais estruturado para modelar o corpo de forma mais discreta.

Para as baixinhas, se quiserem acrescentar alguns centímetros a mais em seu visual, prefira as sandálias e sapatos da mesma cor da legging.

Wet Legging: é a peça-chave da estação. Algumas aparecem em materiais como o látex, outras lamê, couro e vinil. A cor mais usada entre as mulheres é o preto, mas o dourado e o vermelho também não ficam de fora. Só use esse tipo de legging, se estiver com o corpo em plena forma física.

As leggings se usadas como meia-calça por baixo de shorts, saias e vestidos ficam ótimas nos dias mais friozinhos. Complemente a produção com um blazer ou com uma jaquetinha para deixar o visual mais moderno.

Elas ficam perfeitas com sapatilhas, saltos fechados, ankle boots, scarpins e os diversos modelos de botas, desde as de cano alto até as mais curtinhas. 

Atenção:  o comprimento da legging deverá terminar sempre na altura do seu tornozelo... para alongar a silhueta!!!

Portanto... De couro, estampadas, de cirré, de paetê, com brilho... Não importa, decida de acordo com seu estilo e tipo físico e arrase no look!!! 

Bjs+,
Ana Rita e Mara

terça-feira, maio 15, 2012


Nutrição com Mais Estilo!

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Não fique Fissurada em se Pesar




Subir na balança com freqüência pode deixá-la ansiosa e atrapalhar a dieta, segundo um estudo realizado pela nutricionista Adriana Kachani, e apresentado no Instituto de Psiquiatria da USP.

A nutricionista analisou 125 candidatos com e sem transtornos alimentares (bulimia e anorexia). Os resultados mostraram que as pessoas mais insatisfeitas com o peso tendem a se pesar com mais frequência. Se o resultado não for satisfatório, a pessoa pode desanimar com a dieta, achando que seus esforços foram em vão. Ainda de acordo com o estudo, se pesar em excesso pode levar à depressão e à distorção da imagem corporal.

Na tese, a nutricionista concluiu que a consulta à balança funciona como um cartão verde para poder comer mais ou menos. Em alguns casos, a paciente buscava na pesagem, a aceitação do corpo.

Não emagrecemos de um dia para o outro, então não há fundamento em se pesar todos os dias. Na verdade após a gordura ser metabolizada só é possível saber se a pessoa engordou após uns quatro dias do consumo do alimento. Esta atitude de pesar-se diariamente somente gera mais ansiedade e dificulta o seu objetivo.

Não se esqueça também que a musculação além de ser uma ótima  aliada na perda de peso, promove o  aumento da massa magra (muscular), que vai interferir diretamente no peso total.

Como a perda de peso saudável deve ser gradual (500 g por semana), o ideal é subir na balança semanalmente ou preferencialmente de 15 em 15 dias.


Mariana Arnaud B. Cordeiro
Nutricionista – CRN4 94100010-9 
 marianaabc@nutrihome.net.br

segunda-feira, maio 14, 2012


Decorar com Mais Estilo...!!!

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Neste final de semana foi a comemoração do meu aniversário, e como gostei tanto da decoração, resolvi colocar no post de hoje!!!

Como amo preto, resolvi fazer toda a decoração em preto e branco... E acabou ficando super chic!

De comidinhas... tartar de salmão, cuscuz marroquino com camarão, pene ao pesto, salada mediterrânea, pães, focaccias e pate de foie! E para finalizar... Docinhos de brigadeiro, nozes, amêndoas, pistache... hummm uma delícia!!!

E o detalhe da toalha da mesa que todos amaram, em seda com flores aplicadas!

E vcs o que acharam???

Bjs+,
Mara


segunda-feira, maio 07, 2012


Tendência: Peplum!!!!

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Esse babadinho volumoso na barra de tops e casaquinhos ou na cintura de saias e vestidos, está dando o que falar...

Criado 1947 por Christian Dior, volta em 2012 repaginado dando graça e estilo aos novos modelos.

O peplum gera dúvidas na hora de usar, pois a modelagem poderá aumentar o volume da região, portanto, você deverá  prestar atenção nas proporções e equilibra-las.

Dicas de como usar o peplum:

  • Invista em cores escuras e babados pouco volumosos;
  • Combine o peplum com peças mais ajustadas;
  • Ótimo para que tem o corpo em formato de triângulo invertido ( ombros largos e quadril estrito), pois o peplum irá equilibra a sua silhueta;
  • Evite mangas bufantes e peças largas;
  • Looks monocromáticos são perfeitos para alongar e emagrecer a silhueta.
Bjs+,
Ana Rita e Mara.