terça-feira, maio 15, 2012


Nutrição com Mais Estilo!

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Não fique Fissurada em se Pesar




Subir na balança com freqüência pode deixá-la ansiosa e atrapalhar a dieta, segundo um estudo realizado pela nutricionista Adriana Kachani, e apresentado no Instituto de Psiquiatria da USP.

A nutricionista analisou 125 candidatos com e sem transtornos alimentares (bulimia e anorexia). Os resultados mostraram que as pessoas mais insatisfeitas com o peso tendem a se pesar com mais frequência. Se o resultado não for satisfatório, a pessoa pode desanimar com a dieta, achando que seus esforços foram em vão. Ainda de acordo com o estudo, se pesar em excesso pode levar à depressão e à distorção da imagem corporal.

Na tese, a nutricionista concluiu que a consulta à balança funciona como um cartão verde para poder comer mais ou menos. Em alguns casos, a paciente buscava na pesagem, a aceitação do corpo.

Não emagrecemos de um dia para o outro, então não há fundamento em se pesar todos os dias. Na verdade após a gordura ser metabolizada só é possível saber se a pessoa engordou após uns quatro dias do consumo do alimento. Esta atitude de pesar-se diariamente somente gera mais ansiedade e dificulta o seu objetivo.

Não se esqueça também que a musculação além de ser uma ótima  aliada na perda de peso, promove o  aumento da massa magra (muscular), que vai interferir diretamente no peso total.

Como a perda de peso saudável deve ser gradual (500 g por semana), o ideal é subir na balança semanalmente ou preferencialmente de 15 em 15 dias.


Mariana Arnaud B. Cordeiro
Nutricionista – CRN4 94100010-9 
 marianaabc@nutrihome.net.br

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