terça-feira, junho 26, 2012


Nutrição com Mais Estilo!!!

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Qual a Melhor Dieta ?
 

Dieta South Beach, dieta das proteínas, dieta dos pontos...Não há uma única dieta saudável mas o que todas tem em comum é o incentivo a um consumo alto de frutas, verduras, legumes e grãos integrais, que nada mais é do que ter uma alimentação balanceada.

Veja aqui algumas dicas sugeridas pela Universidade de Harvard:

1- Monte um prato melhor – consuma verduras, legumes, proteínas preferencialmente brancas e grãos integrais

2- Coma mais fruta – pessoas que se alimentam com frutas tem menor risco de doenças cardiovasculares , diabetes e obesidade

3- Opte pelas gorduras saudáveis – Você pode ajudar abaixar o seu mau colesterol- LDL consumindo mais gorduras poliinsaturadas (óleos vegetais, peixes como salmão e frutas oleaginosas) e gorduras monoinstauradas (abacate, azeite)

4- Substitua os refinados por integrais

5- Evite bebidas açucaradas- Refrigerantes, Sucos prontos para consumo, Iced teas: não oferecem nada além de calorias vazias

6- Beba água, no mínimo 8 copos.

7- Não pule o café da manha.

8- Alimente-se de 3/3 horas, intercalando lanches entre as refeições principais.

9- Diminua o consumo de sal, preferindo os alimentos in natura ao invés dos processados.

10- Reavalie a necessidade de suplementos – Nutrientes encontrados sob sua forma natural ainda são as melhores alternativas.
Aguardem o lançamento do site em que serei a responsável pelos assuntos relacionados à Nutrição e ao Programa de Controle de Peso!


Mariana Arnaud B. Cordeiro
Nutricionista – CRN4 94100010-9 
marianaabc@nutrihome.net.br

 





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