segunda-feira, julho 02, 2012


O Decote ideal para cada tipo de seio...

0

Não existe uma regra básica para se usar um decote, o que vamos mostrar aqui são alguns truques para valorizar o seu tipo físico... São dicas de como escolher o decote certo, para você ganhar equilíbrio e proporção, deixando assim, a sua produção linda!!!

Seios pequenos: quem os tem pode abusar dos decotes sem medo. Aposte em detalhes como babados e drapeados e maxiacessórios – eles dão volume e disfarçam a ausência de busto.

Seios médios: decotes redondos, quadrados, canoa e em V são as melhores opções.
 
Seios grandes: eles exigem um pouco mais de cuidado. A primeira providência é manter tudo no lugar escolhendo uma boa lingerie, que dê a sustentação adequada. Os decotes em V quebram o volume, alongam e valorizam o busto. Evite gola careca ou decote fechado, rente ao pescoço.
Preste atenção: se o sutiã for ficar visível, jamais escolha um com alça de silicone. Este é o pecado dos pecados. Hoje, já há modelos para usar com qualquer tipo de blusa ou simplesmente deixe aparecer uma alça bonita... Fica super charmoso!

Destacamos, a seguir, os principais tipos de decote e incluímos dicas de como usá-los para você não errar na hora de se vestir.

 DECOTE EM V
 
É o mais democrático dos decotes, ficam bem em todos os biótipos. Ele é ideal para mulheres com seios grandes, pois valoriza o colo sem aumentar o volume, mas também valoriza quem tem busto pequeno. É o decote mais indicado para as baixinhas e para as gordinhas, porque ajuda a alongar e afinar a silhueta.

 U OU REDONDO

Esse tipo de decote já começa a ser um pouco mais restrito. Ele pode ser usado por muitos tipos de corpo, mas fica melhor em mulheres magras ou do tipo mignon. Mulheres com busto pequeno também podem abusar dos decotes arredondados, principalmente os mais profundos. Devem evitar esse tipo de decote as mulheres com busto grande, porque esta forma dá a sensação de aumentar o volume na região do colo.

 QUADRADO
 
Os decotes quadrados são bastante discretos e tradicionais. São indicados para mulheres com seios grandes, porque ajudam a disfarçar o volume... Mas atenção: não podem ser muito fechados, senão trazem o efeito contrário! Devem evitar este tipo de decote mulheres muito magras, pois pode deixar uma sobra pouco elegante nas laterais.
 
 OMBRO A OMBRO OU CANOA
 
São os decotes mais indicados para quem tem quadris largos, porque deixam os ombros visualmente mais largos, pois desvia a atenção da parte inferior do corpo e valoriza o pescoço e o colo, equilibrando a silhueta. Também pode ser usado por quem tem braços volumosos, já que ficam mais cobertos... É um verdadeiro vilão para as mulheres que têm ombros largos, e, portanto, deve ser evitado por elas.

FRENTE ÚNICA
 
Os decotes frente-única e os modelos com cava americana são os mais indicados para quem tem os ombros largos, porque atraem a atenção para o centro do corpo, desviando o olhar das extremidades. Ele pode ser usado por quase qualquer tipo de corpo, tomando alguns cuidados: quem tem seios grandes, por exemplo, deve evitar modelos muito fechados, pois podem dar a impressão de mais volume. Quem tem braços volumosos deve evitar esse tipo de decote, bem como quem não está com as costas bonitas, já que são duas regiões que ficam bastante expostas.

TOMARA QUE CAIA OU CORAÇÃO 
 
O decote tomara-que-caia é um dos preferidos das mulheres, especialmente para vestidos de festa. No entanto, ele não valoriza todos os tipos de corpo. O tomara-que-caia fica melhor em mulheres com seios pequenos e médios, de preferência magras, já que os braços ficam bem à mostra. As baixinhas também podem investir no tomara-que-caia, porque a pele à mostra ajuda a alongar a silhueta. Deve ser evitado por mulheres de busto grande, porque não oferece muita sustentação e acaba deformando a silhueta; também não é indicado para gordinhas ou mulheres com braços volumosos. Não é o melhor decote para quem tem ombros largos, mas pode ser usados por mulheres com essa característica que se sintam seguras para tal.
Use o sutiã adequado, também tomara que caia e alça de silicone, nem pensar!  

UM OMBRO SÓ

Os decotes assimétricos são mais indicados para as mulheres magras, com ombros estreitos e braços finos. Mulheres de seios grandes devem evitar esse tipo de decote, porque, assim como o tomara-que-caia, além de acrescentar volume, não oferece muita sustentação. Ele também não é recomendado para mulheres de ombros largos, porque ajuda a aumentar ainda mais a região.

FECHADO E GOLA ALTA

Os decotes mais fechados costumam criar bastante volume no colo, e, por isso, é indicado para mulheres magras com seios pequenos, de preferência, com o pescoço alongado. É o decote mais complicado de ser usado.

DECOTE PROFUNDO NAS COSTAS 
 
Atrai a atenção para a parte superior do tórax. Ideal para mulheres que querem esconder o bumbum e orientar o olhar das pessoas para cima. Deve ser usado com a lingerie adequada e de preferência sem marca de sol nas costas.

Estas são algumas dicas para que você possa escolher o decote mais adequado ao seu tipo físico. No entanto, é importante que cada mulher conheça bem o seu corpo e suas características – tanto os pontos fortes, quanto os fracos – e consiga analisar, olhando no espelho, o que a valoriza ou não.
Qualquer dúvida é só perguntar!

Bjs+,
Ana Rita e Mara


0 comentários:

Postar um comentário